Pular para o conteúdo principal

Mais uma pra cesárea: Claudia Leitte!!!


Pois é..... nasceu Davi, filho de Claudia Leitte, de cesárea devido à uma situação que não existe como diagnóstico: falta de dilatação! Também pudera..... aguardar menos de 2 horas para constatar falta de dilatação, é ridículo, sabendo-se que em média um trabalho de parto normal, saudável, com mãe e bebês saudáveis, dura em média 10 - 12 horas, com uma velocidade de dilatação de 1 cm por hora!!!!!!!! Então é lóóóóóóóóógico que Claudia Leitte JAMAIS conseguiria atingir os 10 cm em menos de duas horas, ainda mais sendo primigesta!!!

Enfim......... foi para faca, achando que houve real necessidade e agora ficará toda contente, já que a médica interviu no momento certo, dando uma de heroína.
Só tenho mesmo que lamentar tal situação...... e só torcer, torcer muito para que ela se recupere rapidinho, pra continuar dando seus pulos por aí já que pra ela o importante mesmo nesse momento é o Carnaval...... como se pode ler na última reportagem (com meus comentários em vermelho) de seu site oficial e no site EGO:


Davi esbanja saúde e já fez a primeira "refeição"
Publicado em: 20/1/2009

Foram 9 meses de espera. 9 meses, uma semana e três dias (nada de anormal...). Ansiedade, expectativa, muitas alegrias e no início da manhã nasceu Davi, o primeiro filho da cantora Claudia Leitte. Ele nasceu de cesárea (é..fazer o quê?), medindo 48,7 centímetros e pesando 2.800 gramas (pequeno e relativamente magro). Esbanja saúde e, segundo avós e tios, é a mistura dos dois. Claudia está repousando em um apartamento do Hospital Aliança, em Salvador e muito feliz, dividindo o momento especial com o maridão, Marcio Pedreira, com os pais, Ilna e Cláudio, o mano Cláudio Junior e os sogros, Márcia e Junior Pedreira. Davi, depois da primeira mamada, dorme no berço ao lado da mãe.

Claudia teve uma gravidez tranqüila, marcada pelas peraltices de uma mamãe cheia de energia e que teimava em manter no palco a performance de sempre, indiferente a condição de grávida. No show em Natal, último da temporada 2008, seu médico, Dr. Luis Machado, chegou a acompanhá-la em cima do trio e a pedir moderação em alguns momentos, mas Claudia parecia ignorar a tudo e Davi, pelo visto, seguiu seus passos, pois só veio ao mundo quase que com 40 semanas. (e, que que tem? uma gestação normal vai até 42 semanas!)

Segundo o obstetra, Davi chegou com plena saúde. A reta final foi marcada por muita expectativa e ansiedade. Embora não tenha engordado muito, os inchaços eram evidentes, assim como as câimbras nos dedos das mãos, uma ligeira indisposição, contrações esquisitas na calada da noite (chamam Contrações de Braxton Hicks.. e são perfeitamente normais, ô!!), dores na lombar, os desconfortáveis 10 kg a mais e a posição única para dormir. Mas nada que lhe tirasse o bom humor e o desejo cada instante mais intenso de poder carregar Davi no colo e lhe dar o primeiro beijo.

Mas agora que ele chegou, tudo é festa e atenção para ele. Vovós babando, flores chegando de todo canto, telefonemas dos amigos, mensagens dos fãs, curiosidade até das enfermeiras, mas Claudia já decidiu: semana que vem o assunto é carnaval e promete entrar com toda a energia nessa parada. (deveria ser repouso, amamentação, cuidados...)

- Ainda me espanto quando algumas pessoas duvidam que estarei no carnaval um mês depois de dar à luz (não, querida! você não deu à luz, você foi OPERADA!). Sou uma mulher guerreira (se fosse, teria se informado mais sobre PN e as enganações frequentes que rolam durante o TP) e acho que não vou precisar usar toda minha força para subir num trio elétrico nunca, apesar de jamais ter vivido essa situação tão abençoada e inspiradora. Já fiquei muito doente e saí da cama de um hospital, recém-operada, para cantar. Acho que ninguém lá embaixo percebeu meu estado, porque em cima do trio e do palco as coisas são mágicas. Imaginem agora, com a sede que estou sentindo, cheia de saudade e com um motivo enorme pra espalhar sorrisos pelos quatro cantos, como vou me portar diante de vocês quando pisar os pés na avenida!?


Mais em: SITE OFICIAL


Claudia Leitte dá à luz Davi (não, não deu à luz!)

Bebê nasceu de cesariana na manhã desta terça-feira, 20, em Salvador
Após exatos nove meses, uma semana e três dias de gravidez, Claudia Leitte deu à luz Davi na manhã desta terça-feira, 20, em Salvador. A cantora está bem, feliz e repousa em um suíte do Hospital Aliança acompanhada do marido, o empresário Márcio Pedreira; dos pais, Ilna e Cláudio; do irmão Cláudio Junior e dos sogros, Márcia e Junior Pedreira. No quarto de Claudia, flores por todos os lados.
Segundo a assessoria da cantora, ela chegou ao hospital por volta das 6h da manhã e entrou na sala de parto por volta das 7h20. Apesar do desejo de Claudia por parto normal, Davi veio ao mundo através de uma cesariana, às 7h52, e pesando 2,8 Kg. "Ela entrou em trabalho de parto, mas não teve dilatação (lógico, esperando só 2h.. enqto um TP dura cerca de 10-12h,, lógico que não teria dilatação...), por isso fizemos a cesariana. Foi um parto (Cesárea NÃO é parto... é CIRURGIA!!!!) muito tranquilo, maravilhoso. O bebê chegou com plena saúde", revelou o obstetra da cantora, Dr. Luis Machado.
O parto foi assistido por Márcio, que não conteve a vibração. "Ele é o bebê mais lindo do mundo! Não imaginava que poderia haver emoção maior do que ser pai", disse o empresário.
Mais em: EGO

Comentários

Anônimo disse…
finalmente alguém falou a verdade!
ter um filho mesmo q parto natural (q não foi o caso dela!) e subir no trio pra pular por 4 dias sem parar com menos de 1 e 1/2 mês depois NÃO É CERTO!!!!
espero q a saúde e a fertilidade dela não seja comprometida mas o q ela fez é um péssimo exemplo... tem muita mãe jovem sem noção q acha q vai poder fazer como ela...
e o pior! por dinheiro... ela podia ficar em casa neste carnaval... não iria passar fome e nem perder a fama...
Anônimo disse…
Nooooooooooooooooossa.. se a inveja matasse...tinha gente aqui que já teria tido um fulminante...
Estou grávida de nove meses e acho ridículo essas mulheres que pensam que ser mãe é unicamente ficar amamentando e lambendo a cria, esquecendo completamente do seu lado mulher e profissional. Os filhos crescem, ganham vida própria e pode ter certeza que jamais deixarão de fazer sua vida em nome dos pais...e não devem mesmo!
Serei a melhor mãe do mundo, mas não preciso ganhar 50 quilos, ficar cheia de estrias e celulites e esquecer que sou uma mulher e posso ser atraente mesmo após ser mãe.
E outra, pra que ficar esperando 10 horas sentindo dor insuportável se tiver um bom aparao (a Cláudia tem dinhero) para ter filho por meio de cesariana?
Para ser mãe de verdade, não preciso morrer de dor.
Acho ridículo como essas mulheres se permitem levar pelo senso comum, que em pleno século XXI as leva a pensar como amélias do século XVIII.
Admiro muito a Cláudia que teve um filho lindo, continua com um corpo maravilhoso, cheia de vigor, não teve frescura de mulher babaca durante a gravidez, e hoje está aí...maravilhosa...e matando muita mulher de inveja.
Renata Olah disse…
Se ignorância matasse a "anônima" aí também estaria mortinha da Silva... tadinha! Só lamento! rss
Andréia Doula disse…
E viva a liberdade de expressão!
Rê primeiro: PARABÉNS pela sua coragem em dizer as verdades totalmente reais e que realmente nao agradam a todas as pessoas ditas modernas.
É necessário muito estudo e muita sensibilidade pra chegar ao ponto que vc está, de ser uma pessoa critica, com bons apontamentos pra publicação e ir contra mesmo sendo quem é a moça da reportagem em questão.
Muitas mulheres realmente jamais entenderão, pq estão fixas nesse padrão de estética podre e corrompido que o mundo prega. É uma judiação....
Mas fazer o que!
Valeu seu post e fiquei feliz com sua coragem e ousadia.
Está de parabéns!!!
E que pena, menos uma pode ter a experiencia maravilhosa e transformadora de um parto natural.
LUZ DA TERRA disse…
MEU PAI SENHOR ASCENDE A LUZ DA IGNORANCIA DESSA SEM NOÇÃO VUGO"ANONIMO"....
COMO DIZ ESSA FAMOSA FRASE:"É A IGNORANCIA QUE ASTRAVANCA O PROGRESSO DESSE PÁIS"!!!!
AO INVÉZ DELA ESTAR TÃO PREOCUPADA COM "SUA FORMA CORPORAL"DEVIA TRATAR DE CUIDAR DA INTELECTUAL E INFORMATIVA!!
AINDA BEM Q DEUS TEM PIEDADE DOS LOUCOS,TOLOS E POBRES DE INTELIGENCIA ..

POR ISSO TE ADMIRO RENATA,POR SUA INFINITA CAPACIDADE DE PROFISSIONALISMO E INTELIGENCIA.
SEU SENSO CRITICO E CORRETO EM DIFUNDIR IMPORTANTES INFORMAÇÕES COMO ESSA E TANTAS OUTRAS!
BOM,COMO BEM ESCREVEU MINHA AMIGA DE PROFISSÃO ANDRÉIA,O QUE ESPERAR DE UMA SOCIEDADE Q SE PREOCUPA MAIS COM BOTOX,SILICONES DE SEIOS E NÁDEGAS,DO QUE COM A SAÚDE E A VERDADEIRA IMPORTANCIA DAS COISAS.
BOM,ESSA DEVE VIVER NUM MUNDINHU DO NOVO LANÇAMENTO DA CHAPINHA A BASE D MAGNESIO,LIPOPLATINIUM E BOTOX ROSA CHOK,ME POUPE...ESTÁ MTO LONGE DE SABER Q: MULHRES ,BOM AS DE VERDADE,HOJ MODERNAS E ANTENADAS ,BUSCAM SEU PODER SUA RECONQUISTA A FAVOR DE UMA VIDA SAÚDAVEL,DE FICAR LINDA NA SUA FORMA MAIS PLENA ,DE VOLTAR A SER FEMEA,NÃO SE ENTREGANDO A UM MERCADO CONSUMISTA,FALSO ,VAZIO.
QUERIDA ACHO Q VC NEM SABE A DIFERENÇA ENTRE UMA MULHER REAL E UM MANEQUIM DE SILICONE,QUANTO MAIS O DE SER MÃE DE VERDADE E SABER OQ É RECEBER SEU BB DE FORMA NATURAL LINDA CONSCIENTE HUMANIZADA!
VEJA MENOS CANAL DE FOFOCAS E INFORME-SE ANTES DE CRITICAR UMA PROFISSIONAL COMO RENATA OLAH,ESTUDADA,FORMADA E QUE SABE MTO BEM REALIZAR SEU TRABALHO!
MARA FREIRE -MULHER -DOULA -E PROVIDA DE INTELIGENCIA!

Postagens mais visitadas deste blog

Linha Purpura e parto

Durante a gestação o corpo da mulher se modifica, se pigmenta e algumas linhas se formam... Uma das linhas mais conhecidas é a linha nigra, aquela linha escura que aparece no abdome da maioria das gestantes devido alterações hormonais e que depois some...  Mas agora conhecemos uma outra linha, menos perceptível (por estar mais escondida) mas com uma função maravilhosa: indicar indiretamente a evolução do trabalho de parto! Sim!!! O corpo consegue expressar qual o nível de descida do bebê e dilatação do colo através de uma linha que aparece no bumbum: a linha purpura!! Não é demais????? Eu já havia notado a linha purpura em gestantes, mas nunca me atentei para ela... nem imaginava porque ela existia!!! A linha purpura foi descrita e estudada apenas por parteiras cujos estudos já são meio antigos (1990 e 1998) e este ano voltou a ser comentada através da tese de livre docência da Dra. Nádia Zanon Narchi, que resolveu usar a linha purpura como método auxiliar de avaliação de fase ativa do t…

Secreções vaginais durante a gestação e parto

FAQ do site da ONG Amigas do Parto...




Que tipos de secreções vaginais uma gestante pode apresentar?
Durante a gestação e o trabalho de parto as mulheres podem apresentar secreções vaginais consideradas fisiológicas ou não a depender de suas características e época de aparecimento. Basicamente temos 4 tipos de perdas vaginais:
1. Corrimento vaginal
2. Sangramento
3. Tampão mucoso
4. Líquido amniótico
Como são as características de um corrimento vaginal fisiológico?
A cavidade vaginal é como a cavidade oral, assim como temos saliva na boca, temos uma certa quantidade de corrimento na vagina, algumas mulheres têm mais e outras menos. Durante a gestação, a quantidade desta secreção fica aumentada e tem como característica ser esbranquiçada, com odor característico da vagina que não é desagradável como de peixe estragado, e também não é acompanhada de coceira. A gestante também não apresenta ardor ou dor na relação sexual. A coloração do corrimento deve ser observada quando está saindo e nã…

Exercícios para o parto

FOTO 1 -Exercícios Kegel
Durante o último mês da gravidez, alguns exercícios simples podem ajudar a preparar seus músculos para o trabalho.

Comece com exercícios Kegel, que ajudam a manter o tônus dos músculos pélvicos. Basta apertar os seus músculos pélvicos como se você parar o fluxo de urina. Tente manter por cinco segundos, por quatro ou cinco vezes. Depois tente manter os músculos contraídos durante 10 segundos, relaxando 10 segundos entre as contrações. Objetivo é realizar, pelo menos, três séries de 10 repetições por dia. Você pode fazer os exercícios em pé, sentada ou deitada.

FOTO 2 - O alfaiate sentado
O alfaiate sentado trabalha os músculos das coxas e pélvis. Também melhora a postura, mantém as articulações pélvicas flexíveis e aumenta o fluxo sanguíneo para a região mais baixa do corpo.

Para praticar a posição, sente no chão com suas costas retas. Junte as plantas dos pés, puxe o calcanhar para sua virilha e suavemente relaxe os joelhos. Você vai se sentir um estirament…