Pular para o conteúdo principal

Comentários sobre a Caminhada Nacional de Incentivo ao Sling em Campinas...

PARTE 1 - CAMINHADA NA FEIRA HIPPIE DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA...

Genteeee.... que coisa mais gostosa que foi esse encontro!! Quem não foi.. perdeu!!! Eu e Bia nos surpreendemos com a quantidade de pessoas que apareceram... afinal, estávamos esperando somente a presença de nós duas! rss...
O GPA foi em peso, junto com algumas outras mães, orkuteiras de plantão e fabricante de Sling!
Revi pessoas queridas, conheci novas mães e conheci outras que já eram queridas pra mim pela internet!
Nos reunimos em frente à bilheteria do Teatro de Arena, eu comecei a repassar o folhetinho informativo que fiz e até dei uma entrevistinha muito xexelenta para o Marcelo da Mais Brasil Produção de Foto e Vídeo , marido, pai e apoiador dos slings que foi na Caminhada junto com a Fabiana e sua filhota lindona.. (me dá siricotico de ter que falar assim do nada e eu fico nervética, gente!!). Lá mesmo a Márcia (da Mama Coelha) começou a orientar às mães e interessados sobre as posições, argolas, etc... Estava indo tudo muito bem, até começar um rebuliço: uma senhora que tem barraca na Feira Hippie viu o nosso encontro e foi reclamar para a Coordenação da Feira, que apareceu na nossa roda só pra causar!! Foi falar que não podíamos nos encontrar sem ter uma autorização da Prefeitura!!! Explicamos, falamos, ensinamos, batemos o pé dizendo que era um encontro para divulgação, que não tinha nada de marketing, que não estávamos vendendo nada, que estávamos usando a sombra da bilheteria pra proteção dos bebês..... Outras mães entraram na discussão também e foi o maior bafafá...
Se o encontro acabou ali? Magiiiiina... esse rebuliço só serviu para fortalecer ainda mais o encontro e a senhora reclamona só perdeu a oportunidade de fazer divulgação de seu trabalho!!! Faltou visão empreendedora, coitada! ehehehhehe
Depois de encontrarmos outra sombra e ficarmos trocando experiências, demos uma volta na Feira... Muitas pessoas pararam pra perguntar, pra pegar informativos ou simplesmente para admirar aquela "passeata"...rs
Foi muito gostoso!! Abaixo vão algumas fotinhos e em breve postarei o vídeo do Marcelo...
No encontro da Feira da Gestante não pude ir, então vou deixar os comentários para Bia..
Um beijo!
Renata

(clique nas foto para aumentar)


PARTE 2 - CAMINHADA NA FEIRA DA GESTANTE, NO SHOP. IGUATEMI

O evento na Feira da Gestante, Bebê e Criança no Iguatemi foi mesmo uma 'caminhada'... Andei muito por lá! Foram bem poucas meninas.. que precisaram ir embora mais cedo também, mas um sling sempre chama a atenção das pessoas!
Eu ia embora às 16.30 mas encontrei duas amigas (uma está grávida) e acabei ficando por lá até quase sete da noite!
Sempre que eu percebia alguém olhando, reparando, comentando ou sorrindo por causa do sling ia logo abordando a pessoa, falando dos benefícios dos carregadores de bebês e dá-lhe folder!
Depois fui ao Shopping e distribui mais folders, falei com mais pessoas...
Enfim, foi bem diferente do evento da manhã. Este foi pra mamães que já conhecem o sling e foram tirar dúvidas e trocar experiências. No Iguatemi percebi que pouquíssimas pessoas sabiam do sling; era uma novidade!
Foi ótimo também!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linha Purpura e parto

Durante a gestação o corpo da mulher se modifica, se pigmenta e algumas linhas se formam... Uma das linhas mais conhecidas é a linha nigra, aquela linha escura que aparece no abdome da maioria das gestantes devido alterações hormonais e que depois some...  Mas agora conhecemos uma outra linha, menos perceptível (por estar mais escondida) mas com uma função maravilhosa: indicar indiretamente a evolução do trabalho de parto! Sim!!! O corpo consegue expressar qual o nível de descida do bebê e dilatação do colo através de uma linha que aparece no bumbum: a linha purpura!! Não é demais????? Eu já havia notado a linha purpura em gestantes, mas nunca me atentei para ela... nem imaginava porque ela existia!!! A linha purpura foi descrita e estudada apenas por parteiras cujos estudos já são meio antigos (1990 e 1998) e este ano voltou a ser comentada através da tese de livre docência da Dra. Nádia Zanon Narchi, que resolveu usar a linha purpura como método auxiliar de avaliação de fase ativa do t…

Secreções vaginais durante a gestação e parto

FAQ do site da ONG Amigas do Parto...




Que tipos de secreções vaginais uma gestante pode apresentar?
Durante a gestação e o trabalho de parto as mulheres podem apresentar secreções vaginais consideradas fisiológicas ou não a depender de suas características e época de aparecimento. Basicamente temos 4 tipos de perdas vaginais:
1. Corrimento vaginal
2. Sangramento
3. Tampão mucoso
4. Líquido amniótico
Como são as características de um corrimento vaginal fisiológico?
A cavidade vaginal é como a cavidade oral, assim como temos saliva na boca, temos uma certa quantidade de corrimento na vagina, algumas mulheres têm mais e outras menos. Durante a gestação, a quantidade desta secreção fica aumentada e tem como característica ser esbranquiçada, com odor característico da vagina que não é desagradável como de peixe estragado, e também não é acompanhada de coceira. A gestante também não apresenta ardor ou dor na relação sexual. A coloração do corrimento deve ser observada quando está saindo e nã…

Exercícios para o parto

FOTO 1 -Exercícios Kegel
Durante o último mês da gravidez, alguns exercícios simples podem ajudar a preparar seus músculos para o trabalho.

Comece com exercícios Kegel, que ajudam a manter o tônus dos músculos pélvicos. Basta apertar os seus músculos pélvicos como se você parar o fluxo de urina. Tente manter por cinco segundos, por quatro ou cinco vezes. Depois tente manter os músculos contraídos durante 10 segundos, relaxando 10 segundos entre as contrações. Objetivo é realizar, pelo menos, três séries de 10 repetições por dia. Você pode fazer os exercícios em pé, sentada ou deitada.

FOTO 2 - O alfaiate sentado
O alfaiate sentado trabalha os músculos das coxas e pélvis. Também melhora a postura, mantém as articulações pélvicas flexíveis e aumenta o fluxo sanguíneo para a região mais baixa do corpo.

Para praticar a posição, sente no chão com suas costas retas. Junte as plantas dos pés, puxe o calcanhar para sua virilha e suavemente relaxe os joelhos. Você vai se sentir um estirament…