Parto e instinto materno de uma mamãe elefante

Tá certo... o foco do blog não é partos de animais, mas esse vídeo tinha que vir pra cá!! É narrado em inglês, mas as imagens falam por si só... Vemos a mãe elefante dando à luz a uma elefantinha que nasce sem resposta nenhuma... fica lá caidona, sem respirar! Mas aí, o instinto materno entra em ação.. e a super mãe, faz de tudo pra bebê reagir!!
Ah, e antes dela dar à luz, perceba como ela se movimenta... Sim!! Ela dá suas "reboladinhas" também pra ajudar a bebê elefante nascer logo....
É uma prova de que o parto realmente não é um ato médico e que a fêmea sabe sempre o que fazer!!!



Vídeo original qualidade melhor..aqui!

3 comentários:

Anônimo disse...

Que parto mais lindo!
A elefanta fica de boca aberta, batendo com a tromba e dando as reboladinhas que vocÊ falou...

Muito belo!

Andréia Doula disse...

que linda!!!
ela dá umas reboladinhas mesmo!
natureza fantástica!
amiga, eu te amo, e quem te conhece de verdade sabe!!!
beijosssssssssss

disse...

Antigamente com cirurgias, por exemplo, extração de dentes, nao se usavam anestesias...

Hoje em dia a medicina teve um avanço tão grande, nos dando o privilégio de poder fazer cirurgias simples ou não, sem sentir dor!!

A troco de que, uma mae, optaria por sentir dor, sem nenhuma necessidade. Sim, não é necessário sentir dor!! Minha mãe teve 3 cesáreas, necessárias, e vejam só, somos 3 irmãs super saudáveis, sem nenhum problema psicológico ou algo do tipo, amamos a nossa mãe, e isso não é definido pelo tipo de parto que ela teve ou oq... isso é definido pelo caráter.

Agora ignorar a anestesia eu acho bobagem, em um momento onde muitas mulheres ficam traumatizadas, foi feito uma pesquisa onde 80% das cesáreas feitas, eram por motivo de trauma das mulheres que optaram por parto normal, pela dor que elas sentiram. Já conversei com muitas mulheres que tiveram parto normal, e todas disseram que é uma dor pela qual elas nao querem passar nunca mais (independente de ser em casa com carinho ou sem carinho no hospital, a dor e uma só.)

Hoje em dia existe parto normal com anestesia. Ou seja, vc tem o seu filho de forma natural, mas pode aplicar uma anestesia (pouco) assim consegue sentir as contraçoes, fazer força, e nao sentir dor.

Mas os outros problemas do parto normal, como bexiga solta pós-parto, vagina larga entre outros (sim, isso é verdade, pergunte aos parceiros de mulheres que tiveram parto natural e nao fizeram nenhuma cirurgia reconstrutiva)