Pular para o conteúdo principal

Matéria Globo News.... muitas pérolas!!!

Bom... essa reportagem foi ao ar pela Globo News e está vindo para o blog por uma indicação de uma grande amiga... também fisioterapeuta e doula: Andréia Eiras..


Para assistir clique AQUI!


Mas antes, gostaria de comentar algumas coisinhas......

Segundo o título da reportagem, a matéria serve para a pessoa saber os benefícios do parto normal, maaaas...

- Já começa falando de cesárea agendada, com 39 semanas (Adriana)?? ARGH!!!

- Melhora um pouquinho de uma moça (Daniela) querendo um PN após uma cesárea prévia...

- Aí vem a enfermeira que chama as técnicas não farmacológicas para alívio da dor de "paliativos"... PQP!!!

- Logo após, vem uma cesárea por "falta de dilatação" e desproporção cefalo-pelvica com avaliação por toque aos 2 cm! HUAHUAHUAHUAHUA...

- Depois vemos uma mãe (Cássia).. esperando o 3 filho, sendo mantida deitada... Pelo menos mandaram pro banho quando a bolsa rompeu. Mas o "sorinho" tá lá... companheiro! rs

- Aí volta pra moça da cesareana (Adriana).. por bebê alto, não encaixado, sem dilatação! Lógico... afinal, muiiitas vezes o bebê só desce, encaixa e há dilatação quando a mulher entra em trabalho de parto... NÉ?!?!?! E a mãe ainda fala que queria muito PN... DARN! Pelo menos o pai da moça reza para que dê tudo certo...

- Voltamos para Cássia... volta do banho e deita. Tá com ocitocina no braço ainda. 10h de TP... 8cm... enfermeira obstétrica mandando fazer força durante o toque...gotejamento de ocitocina aumentado.. e mãe ainda deitada... Puxos começam... mas mãe vai pra sala de parto de cadeira de rodas (ahn!?!?!?)... Com música tchan ao fundo, bebê nasce (Davison)... e pelo menos vai pro colo!

- Cena da anestesia para cesárea.. e conversa com o médico.. indicação da operação: bebê grande, bebê alta (caracterizando uma desproporção cefalo-pélvica!?!!?! sem TP??), cesárea anterior (fator preocupante?)... OK OK!! Pelo menos o médico terminou dizendo que cesárea anterior não é restrição para PN... e ainda explicou que cesárea é uma coisa bem profunda...vai falando certinho sobre 7 camadas e tals... bebê nasce (Artur),com música emocionante ao fundo, o cordão já é cortado e o bebê aspirado, mesmo tendo nascido saudável.

- Um médico aparece pra falar algumas coisas interessantes... fala bem do PN! Ufa..

- A bebê (Livia) que nasceu de uma "cesárea de urgência", foi pra incubadora por desconforto respiratório.... porque será?

- Adriana, sai da cesárea... cheia de dor! Ê beleza! Daniela também reclama! Mas Cássia... fala bem do PN! Já que não tem dor, nem nada...

Ai, ai...
Se alguém percebeu mais alguma "pérola", por favor... escrevam! ehehhehe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linha Purpura e parto

Durante a gestação o corpo da mulher se modifica, se pigmenta e algumas linhas se formam... Uma das linhas mais conhecidas é a linha nigra, aquela linha escura que aparece no abdome da maioria das gestantes devido alterações hormonais e que depois some...  Mas agora conhecemos uma outra linha, menos perceptível (por estar mais escondida) mas com uma função maravilhosa: indicar indiretamente a evolução do trabalho de parto! Sim!!! O corpo consegue expressar qual o nível de descida do bebê e dilatação do colo através de uma linha que aparece no bumbum: a linha purpura!! Não é demais????? Eu já havia notado a linha purpura em gestantes, mas nunca me atentei para ela... nem imaginava porque ela existia!!! A linha purpura foi descrita e estudada apenas por parteiras cujos estudos já são meio antigos (1990 e 1998) e este ano voltou a ser comentada através da tese de livre docência da Dra. Nádia Zanon Narchi, que resolveu usar a linha purpura como método auxiliar de avaliação de fase ativa do t…

Secreções vaginais durante a gestação e parto

FAQ do site da ONG Amigas do Parto...




Que tipos de secreções vaginais uma gestante pode apresentar?
Durante a gestação e o trabalho de parto as mulheres podem apresentar secreções vaginais consideradas fisiológicas ou não a depender de suas características e época de aparecimento. Basicamente temos 4 tipos de perdas vaginais:
1. Corrimento vaginal
2. Sangramento
3. Tampão mucoso
4. Líquido amniótico
Como são as características de um corrimento vaginal fisiológico?
A cavidade vaginal é como a cavidade oral, assim como temos saliva na boca, temos uma certa quantidade de corrimento na vagina, algumas mulheres têm mais e outras menos. Durante a gestação, a quantidade desta secreção fica aumentada e tem como característica ser esbranquiçada, com odor característico da vagina que não é desagradável como de peixe estragado, e também não é acompanhada de coceira. A gestante também não apresenta ardor ou dor na relação sexual. A coloração do corrimento deve ser observada quando está saindo e nã…

Exercícios para o parto

FOTO 1 -Exercícios Kegel
Durante o último mês da gravidez, alguns exercícios simples podem ajudar a preparar seus músculos para o trabalho.

Comece com exercícios Kegel, que ajudam a manter o tônus dos músculos pélvicos. Basta apertar os seus músculos pélvicos como se você parar o fluxo de urina. Tente manter por cinco segundos, por quatro ou cinco vezes. Depois tente manter os músculos contraídos durante 10 segundos, relaxando 10 segundos entre as contrações. Objetivo é realizar, pelo menos, três séries de 10 repetições por dia. Você pode fazer os exercícios em pé, sentada ou deitada.

FOTO 2 - O alfaiate sentado
O alfaiate sentado trabalha os músculos das coxas e pélvis. Também melhora a postura, mantém as articulações pélvicas flexíveis e aumenta o fluxo sanguíneo para a região mais baixa do corpo.

Para praticar a posição, sente no chão com suas costas retas. Junte as plantas dos pés, puxe o calcanhar para sua virilha e suavemente relaxe os joelhos. Você vai se sentir um estirament…