Quando o corpo consente - livro online [UP]

 [UPDATE] Consegui um novo link.. vamos ver se funciona!


Esse livro é lindo! É um diário de uma gestante com comentários de sua parteira e sua mãe, que é terapeuta corporal.
Vale a pena comprar... mas quem não puder pode baixar pela internet..

http://jump.fm/GRKCJ
  
É só clicar em "Save file to your PC: click here" e salvar!!


Segue abaixo a "sinopse" do livro..


DESCRIÇÃO

Em 1996, Thérèse Bertherat escreveu com sua filha Marie Bertherat, que estava grávida, e Paule Brung, uma parteira, Quando o Corpo Consente. Neste livro a três vozes, elas falam do jogo das forças que se animam no corpo da mulher grávida. Thérèse Bertherat propõe também movimentos muito precisos para preparar seu corpo para o nascimento.

Este é o diário de Marie. Com palavras simples, ela conta o que experimentou em seu corpo e percebeu na própria carne. Durante nove meses.

Para lhe transmitir isso, ela prosseguiu sua pesquisa com inteligência e rigor. Sempre de forma generosa e com a doçura obstinada que é o seu jeito de ser... Mas que não haja equívoco: esses nove meses que a tornaram mãe não devem ser vistos como convite à caminhada fácil...

Uma mãe, Thérèse Bertherat, descobre a filha que julgava conhecer tão bem -, e essa revelação a surpreende, enchendo-a de alegria e respeito. Uma filha, de repente, pede à mãe algo além de afeto e carinho. Solicita sua experiência como terapeuta.

Thérèse Bertherat a tranqüiliza e lhe explica o jogo de forças que nela se manifestam. Propõe-lhe catorze movimentos muito precisos para preparar o corpo para a hora do nascimento. Baseados em dados anatômicos e fisiológicos corretos, eles despertam na futura mãe o gosto pelas sensações sutis, o desejo de habitar todos os recantos do próprio corpo com ternura, com respeito por ela e pelo bebê. Se você está grávida e, por isso, preocupada, desejosa de uma palavra de apoio ou de uma explicação prática, ouça o que estas mulheres têm a lhe dizer.

Como Paule Brung, uma parteira especial com quarenta anos de profissão e a confiança que só se adquire com experiências que tiveram um desfecho feliz, todas as três encontram, a seu modo, os gesto
s e as palavras certas.

4 comentários:

Edivânia disse...

Valeu a dica adorei! já tô baixando rsrsrs e vou ler sim.

Beijo Grande!

Edivânia disse...

não estou conseguindo baixar o livro, o link direciona para a página de compras Shoping E-familynet.

Aguardo Help, rs..

Lygia disse...

Baixei o livro e comecei a ler... Maravilhoso!!! Até me encontro em algumas partes... Acho q tá td bem, de repente vem um balde de agua fria de um medico, rsrs...
Muito obrigada por compartilhar!!! Linda iniciativa.

Iza Bela disse...

Renata, obrigada por disponibilizar esse livro pra nós! Mesmo já passado mais de um ano o link ainda está válido. Não o encontrei em lugar algum pra comprar e comecei a pesquisar na net até que achei esse blog seu.
Obrigada,
agora vou começar a lê-lo!!

Beijos