Pular para o conteúdo principal

Design de sobrancelhas

Há um tempinho não posto sobre estética... mas hoje resolvi vir falar de um assunto estético e que faz a maior diferença: as sobrancelhas!
Atualmente estou fazendo um curso de Estética Facial e tenho ouvido muito falar da função do designer de sobrancelhas e da importância da simetria desses pelinhos para a beleza de nosso rosto. Então, fui ver "qualé" dessa profissão e acabei de inscrevendo num curso, que deve começar no final do mês. Farei design e também tingimento de sobrancelhas com henna!! Beeem bacana! Como ainda não posso falar muito sobre o assunto pois meu conhecimento ainda é restrito, trouxe um textinho que encontrei:


Nova técnica garante precisão na retirada das sobrancelhas
BELEZA — Designer de sobrancelhas utiliza paquímetro para calcular modelo ideal para cada rosto

Um trabalho minucioso para retirada de pêlos da sobrancelha chegou a Santa Cruz do Rio Pardo. A técnica, chamada design de sobrancelha, consiste em medir precisamente partes do rosto da pessoa, traçando um modelo adequado para cada tipo de rosto.
A designer de sobrancelha Rosimeire Lamino utiliza o paquímetro — instrumento de medidas muito usado por engenheiros e cirurgiões plásticos — para ter maior precisão. Com a ajuda do paquímetro ela mede várias partes do rosto do cliente a fim de calcular a proporção exata da sobrancelha para cada um.
A sessão completa dura em média 40 minutos e não inclui apenas a retirada dos pêlos. O primeiro passo é a limpeza, feita com soro fisiológico.
Em seguida são calculadas as medidas proporcionais, quando Rosimeire, com a ajuda de um lápis, vai marcando todos os pontos, até obter o formato ideal da sobrancelha.
A retirada dos pêlos é feita com uma pinça pontiaguda, diferente das utilizadas em casa. O último passo é a hidratação da área da sobrancelha e dos olhos. Para pessoas mais sensíveis, utiliza-se uma espécie de anestésico antes de retirar os pêlos.
Rosimeire explicou que a sobrancelha é considerada a moldura de um rosto e que seu trabalho, embora dê as medidas e o modelo ideal exato para cada tipo de rosto, respeita a vontade da cliente. “Faço as medidas e explico porque deve ser daquela maneira, mas se a cliente preferir de outra maneira a vontade dela será respeitada”. Ela contou que os modelos preferidos, principalmente quando se trata de meninas mais jovens, são sobrancelhas mais grossas.
Segundo Rosimeire, ao contrário do que muitas pessoas pensam, uma vez retirados os pêlos voltam a crescer.
Segundo ela, a moldagem da sobrancelha não é um trabalho tão simples como se imagina e deve ser feito de maneira adequada e segura. “Muitas pessoas pensam que é algo simples, mas não é. A depilação da sobrancelha, por exemplo, só é permitida na parte superior dos olhos, nunca na parte de baixo, pois nesse processo há uma contração muito grande que pode causar até mesmo sérios danos à visão da cliente”, contou a designer de sobrancelhas. “No caso das mulheres, quando se faz uma maquiagem é que podemos perceber erros gritantes nesta área, por isso também a importância desse trabalho ser feito por um profissional qualificado”, completou.
A designer de sobrancelhas — formada em diversos cursos, inclusive no Senac —, dá algumas dicas na hora da retirada dos pêlos dessa área tão evidente do rosto. “Os pêlos devem ser retirados sempre no sentido do seu crescimento. No caso da pinça de ponta de agulha, a qual utilizo, deve-se tomar muito cuidado para não ferir a pele. Uma sobrancelha bem feita deve ser retirada de 15 em 15 dias, não é necessário mais que isso”.

Tintura feita com henna cobre as falhas aparentes

Uma outra técnica utilizada pela designer de sobrancelhas Rosimeire Lamino para obter um bom resultado é a correção de falhas com a tintura de henna — pigmento natural extraído de casca de árvores. Ela é empregada quando é preciso, ao invés de retirar, completar partes falhas na sobrancelha.
A tintura dura cerca de 20 dias e pode ser refeita sempre que preciso. “Utilizamos esta técnica nos casos em que é preciso completar espaços falhos”, disse a designer.
Embora a tintura é muito eficaz nesse sentido, muitas pessoas a procuram para esconder cicatrizes na área da sobrancelha. Segundo Rosimeire, nesse caso já não surte efeito algum. “Por ser uma área sensível, grande número de pessoas possuem cicatrizes na região da sobrancelha. Neste caso a henna não é recomendada, pois não consegue esconder sinais como estes”, contou.
Segundo ela, a técnica da henna já estará disponível em Santa Cruz daqui a alguns dias — quando os produtos necessários chegarem no salão em que trabalha.
Indicações — A retirada de sobrancelhas com uma designer profissional é bastante indicada para aquelas pessoas que nunca retiraram. “Para aquelas meninas que nunca retiraram a sobrancelha, é importante o trabalho de design pois, assim, desde a primeira moldagem ela já fica com a forma ideal para o rosto. Pode retirar posteriormente o excesso sem medo de errar”, explica Rosimeire.
Outra indicação feita é para os homens. Segundo Rosimeire, a procura masculina pelo serviço também é muito grande. “No caso dos homens também são respeitadas as medidas, só que de uma forma diferente. Nas mulheres costuma-se arquear a sobrancelha, e nos homens ela é retirada de forma mais reta”, contou.

*Fonte: D-Mulher

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linha Purpura e parto

Durante a gestação o corpo da mulher se modifica, se pigmenta e algumas linhas se formam... Uma das linhas mais conhecidas é a linha nigra, aquela linha escura que aparece no abdome da maioria das gestantes devido alterações hormonais e que depois some...  Mas agora conhecemos uma outra linha, menos perceptível (por estar mais escondida) mas com uma função maravilhosa: indicar indiretamente a evolução do trabalho de parto! Sim!!! O corpo consegue expressar qual o nível de descida do bebê e dilatação do colo através de uma linha que aparece no bumbum: a linha purpura!! Não é demais????? Eu já havia notado a linha purpura em gestantes, mas nunca me atentei para ela... nem imaginava porque ela existia!!! A linha purpura foi descrita e estudada apenas por parteiras cujos estudos já são meio antigos (1990 e 1998) e este ano voltou a ser comentada através da tese de livre docência da Dra. Nádia Zanon Narchi, que resolveu usar a linha purpura como método auxiliar de avaliação de fase ativa do t…

Secreções vaginais durante a gestação e parto

FAQ do site da ONG Amigas do Parto...




Que tipos de secreções vaginais uma gestante pode apresentar?
Durante a gestação e o trabalho de parto as mulheres podem apresentar secreções vaginais consideradas fisiológicas ou não a depender de suas características e época de aparecimento. Basicamente temos 4 tipos de perdas vaginais:
1. Corrimento vaginal
2. Sangramento
3. Tampão mucoso
4. Líquido amniótico
Como são as características de um corrimento vaginal fisiológico?
A cavidade vaginal é como a cavidade oral, assim como temos saliva na boca, temos uma certa quantidade de corrimento na vagina, algumas mulheres têm mais e outras menos. Durante a gestação, a quantidade desta secreção fica aumentada e tem como característica ser esbranquiçada, com odor característico da vagina que não é desagradável como de peixe estragado, e também não é acompanhada de coceira. A gestante também não apresenta ardor ou dor na relação sexual. A coloração do corrimento deve ser observada quando está saindo e nã…

Exercícios para o parto

FOTO 1 -Exercícios Kegel
Durante o último mês da gravidez, alguns exercícios simples podem ajudar a preparar seus músculos para o trabalho.

Comece com exercícios Kegel, que ajudam a manter o tônus dos músculos pélvicos. Basta apertar os seus músculos pélvicos como se você parar o fluxo de urina. Tente manter por cinco segundos, por quatro ou cinco vezes. Depois tente manter os músculos contraídos durante 10 segundos, relaxando 10 segundos entre as contrações. Objetivo é realizar, pelo menos, três séries de 10 repetições por dia. Você pode fazer os exercícios em pé, sentada ou deitada.

FOTO 2 - O alfaiate sentado
O alfaiate sentado trabalha os músculos das coxas e pélvis. Também melhora a postura, mantém as articulações pélvicas flexíveis e aumenta o fluxo sanguíneo para a região mais baixa do corpo.

Para praticar a posição, sente no chão com suas costas retas. Junte as plantas dos pés, puxe o calcanhar para sua virilha e suavemente relaxe os joelhos. Você vai se sentir um estirament…