Pular para o conteúdo principal

Feedback de quem acessa esse blog!

Sei que poucas vezes venho ao blog pedir opinião sobre algum tema.... mas hoje essa é a intenção! Queria mesmo um feedback das leitoras e leitores do blog!

Saber o que vocês acham, o que gostam, o que não gostam, que assunto gostariam de ver mais por aqui, se gostam do layout, se gostam do nome do blog, se acham que faltam enquetes, se eu deveria pôr um chat pra gente conversar ao vivo, de deveríamos combinar e montar um encontro (pessoalmente ou mesmo virtualmente) para conversarmos.... enfim!!

Abro o espaço para todos falarem tudo!! Podem deixar sugestões, críticas, dúvidas.... pois como o blog é feito para vocês, nada melhor do que pedir a opinião de quem lê , né? Pois a intenção é manter o blog sempre bacana e atraente!!!!

E mesmo que essa seja sua primeira visita ao blog, comente também. Escreva porque chegou aqui, o que achou.... é importante sua opinião!! 

O blog tem cerca de 100 acessos por dia... então é muitaaaa gente lendo, fuçando, navegando por aqui! E tenho certeza que cada uma tem algo a dizer...

Também aproveito esse post para dizer que leio toooodos os comentários e fico muito feliz de sempre ver pessoas passando por aqui, deixando um oizinho.... Nem todas deixam contatos para eu retornar quando questionam algo ou me pedem alguma opinião.... e  eu nem sempre respondo... mas tenham certeza de que eu li sim, e fiquei muito feliz de saber que vocês "perderam" 1 minutinho do dia de vocês para vir até aqui "falar" comigo!!

Ahhhh! E em breve teremos novidades. Estou terminando de acertar um cantinho para fazer "consultas doulísticas" pré e pós-parto!! Firmei uma parceira com uma GO humanizada que me convidou para atender em seu consultório!!! Mas assim que eu fechar tudo certinho, venho aqui dar a notícia direitinho pra vocês, com endereço, fotinhos do espaço e tudo mais, ok?

Um beijo a todas pessoas que passam por aqui!

Comentários

Claudinha disse…
OI Renata td bem.....?
Na verdade cheguei no seu blog, andando por aí nesse mundo bloguistico e clicando e mtos links hahahaha
viciei e ontem mesmo li mtoooooo. parabéns pelos temas abordados e modo de escrever...
Tb moro em Campinas, sou enfermeira, e trabalho em um Hospital particular e lutamos mto pelo PN por lá, as vezes acabamos por fazer alguns partos, pois como trabalho a noite, o Go não fica por lá... Me encanto mto com esse mundo maravilhoso de gestas, TP e Parto......
Parabéns mais uma vez..
Um bjo
Parabéns pela parceria com a gineco.. não te falei?:)

Beijos e sucesso!!!
Lilis disse…
Oi Renata,
Eu passo sempre por aqui e adoro seu blog. Acho suas postagens muito interessantes e me ajudaram muito quando eu estava grávida do Pedroca.
Fico feliz em saber que vc terá um espaço para "consultas doulísticas". Eu já penso que quando engravidar de novo vou ter meu baby em Americana (meus pais moram lá) pra ter um parto humanizado, uma vez que aqui em Ilhéus isso é quase impossível. Penso até em ter um parto domiciliar. Quem sabe como estaremos pertinho vc não possa ser minha doula. Eu ia adorar!
Bjos e muito sucesso!
Eliana
Inara Silveira disse…
Ei Renata, Sobre a make no blog... pratica com um pincel mais fino... Ou então... Tem um tutorial que dei uma dica de colocar fita micropore... Pode ser usada nesse caso! Ai seu ‘V’ vai ficar marcado direitinho! Depois é só esfumar, caso você queira!
Aqui o link: http://divatododia.blogspot.com/2010/08/tutorial-puxadinho-duplo.html

Sobre o blog! Primeira vez que venho!
Sou apaixonada por esses assuntos!
Tive parto natural e já tive a experiência de ser doula então.. quase mastiguei seus posts!
Gostei muito do jeito que você escreveu!

A unica coisa que dou pitaco é.. talvez um layout mais a ver com o tema, mas talvez, não é total necessário!

Beijocas e virei sempre, certeza!
Ivana disse…
Sempre que posso dou uma lida no blog. Sempre tem informações muito interessantes. Foi um dos blogs que me ajudaram a querer o parto natural, quando eu for ter filhos. Re, seu blog é de utilidade pública, essencial.
Bjinhos.
Ivana.

Postagens mais visitadas deste blog

Linha Purpura e parto

Durante a gestação o corpo da mulher se modifica, se pigmenta e algumas linhas se formam... Uma das linhas mais conhecidas é a linha nigra, aquela linha escura que aparece no abdome da maioria das gestantes devido alterações hormonais e que depois some...  Mas agora conhecemos uma outra linha, menos perceptível (por estar mais escondida) mas com uma função maravilhosa: indicar indiretamente a evolução do trabalho de parto! Sim!!! O corpo consegue expressar qual o nível de descida do bebê e dilatação do colo através de uma linha que aparece no bumbum: a linha purpura!! Não é demais????? Eu já havia notado a linha purpura em gestantes, mas nunca me atentei para ela... nem imaginava porque ela existia!!! A linha purpura foi descrita e estudada apenas por parteiras cujos estudos já são meio antigos (1990 e 1998) e este ano voltou a ser comentada através da tese de livre docência da Dra. Nádia Zanon Narchi, que resolveu usar a linha purpura como método auxiliar de avaliação de fase ativa do t…

Secreções vaginais durante a gestação e parto

FAQ do site da ONG Amigas do Parto...




Que tipos de secreções vaginais uma gestante pode apresentar?
Durante a gestação e o trabalho de parto as mulheres podem apresentar secreções vaginais consideradas fisiológicas ou não a depender de suas características e época de aparecimento. Basicamente temos 4 tipos de perdas vaginais:
1. Corrimento vaginal
2. Sangramento
3. Tampão mucoso
4. Líquido amniótico
Como são as características de um corrimento vaginal fisiológico?
A cavidade vaginal é como a cavidade oral, assim como temos saliva na boca, temos uma certa quantidade de corrimento na vagina, algumas mulheres têm mais e outras menos. Durante a gestação, a quantidade desta secreção fica aumentada e tem como característica ser esbranquiçada, com odor característico da vagina que não é desagradável como de peixe estragado, e também não é acompanhada de coceira. A gestante também não apresenta ardor ou dor na relação sexual. A coloração do corrimento deve ser observada quando está saindo e nã…

Exercícios para o parto

FOTO 1 -Exercícios Kegel
Durante o último mês da gravidez, alguns exercícios simples podem ajudar a preparar seus músculos para o trabalho.

Comece com exercícios Kegel, que ajudam a manter o tônus dos músculos pélvicos. Basta apertar os seus músculos pélvicos como se você parar o fluxo de urina. Tente manter por cinco segundos, por quatro ou cinco vezes. Depois tente manter os músculos contraídos durante 10 segundos, relaxando 10 segundos entre as contrações. Objetivo é realizar, pelo menos, três séries de 10 repetições por dia. Você pode fazer os exercícios em pé, sentada ou deitada.

FOTO 2 - O alfaiate sentado
O alfaiate sentado trabalha os músculos das coxas e pélvis. Também melhora a postura, mantém as articulações pélvicas flexíveis e aumenta o fluxo sanguíneo para a região mais baixa do corpo.

Para praticar a posição, sente no chão com suas costas retas. Junte as plantas dos pés, puxe o calcanhar para sua virilha e suavemente relaxe os joelhos. Você vai se sentir um estirament…