Pular para o conteúdo principal

Encontro de mães e bebês..

Dificilmente uso o blog como "diário"... Quase não posto aqui meus casos, experiências, o que fiz ou deixei de fazer, mas o último sábado foi especial e como envolveu mães e bebês queridas, eu tive que vir aqui comentar!
Imaginem a cena (é meio confusa, mas vamos lá): 
Conheci a Vanessa num grupo de gestantes em Sorocaba... há mais de 1 ano atrás. E depois descobri que eu já conversava com ela num fóum que participo! Acompanhei a gestação de longe, mas sempre nos falamos....
Aí, um tempo depois, conheci a Mari... acompanhei a gestação e parto dela... e também a "apresentei" à Vanessa... porque a Mari também participava do mesmo fórum que a gente! Logo viraram amigas!
Depois veio a Sara... amiga da Mari, lá do mesmo fórum... mas ela eu não conhecia pessoalmente... mas conversamos muito via msn.... Aliás, só a título de curiosidade, Mari e Sara foram acompanhadas pela mesma obstetra, mesmo uma sendo de Osasco e a outra de Valinhos...  Deu pra entender o vuco-vuco? rs
Aí, amizade rolando... a Mari decidiu fazer uma festinha surpresa pra bebê da Vanessa... e chamou  a Sara, e eu para sermos "cúmplices" ...hehehe.... e deu tudooo certo!!Vanessa nem desconfiou, eu pude conhecer a bebê dela depois de muuuuuuuito tempo, pude conhecer a Sara e o Pablo lindão e ainda rever minhas fofuras, Mari e Gigi....
Bom... vamos dar "cara aos bois"... rss

Van e Olívia... mamis e aniversariante!! Direto de Sorocaba pra festinha surpresa!

Má e Gigi... amiga e fofura da tiaaaaaa! Amo muito!

Sara e Pablo.... diretamente da net! Adoreiii conhecer vocês!
E ela disse que eu vou ser doula dela na próxima gestação! Vou cobrar ein, Sá? rss

Meninas.... o dia foi muito especial! Muito obrigada por me deixar compartilhar momentos alegres com vocês! Que muuuuitos outros encontros aconteçam... mas agora com mais calma pra gente poder conversar bastantão!
Um beijo em cada uma de vocês e em seus bebês!

Comentários

vanessita disse…
Re, muito obrigada por ter ajudado a Mari a organizar tudo! Eu fiquei muito feliz e com a certeza que tenho amigas de verdade. Um beijo.
Sara Rodrigues disse…
Re que vergonha to de coração partido, só entrei no twiter hj, eu mando os posto do blog por la automatico, ai que vergonha só entrei hj, e vi sua mensagem...mas ta valendo desculpa!!!

Precisa cobrar não, já tá escrito tú vai ser minha doula sim
Bjãoooo

Postagens mais visitadas deste blog

Linha Purpura e parto

Durante a gestação o corpo da mulher se modifica, se pigmenta e algumas linhas se formam... Uma das linhas mais conhecidas é a linha nigra, aquela linha escura que aparece no abdome da maioria das gestantes devido alterações hormonais e que depois some...  Mas agora conhecemos uma outra linha, menos perceptível (por estar mais escondida) mas com uma função maravilhosa: indicar indiretamente a evolução do trabalho de parto! Sim!!! O corpo consegue expressar qual o nível de descida do bebê e dilatação do colo através de uma linha que aparece no bumbum: a linha purpura!! Não é demais????? Eu já havia notado a linha purpura em gestantes, mas nunca me atentei para ela... nem imaginava porque ela existia!!! A linha purpura foi descrita e estudada apenas por parteiras cujos estudos já são meio antigos (1990 e 1998) e este ano voltou a ser comentada através da tese de livre docência da Dra. Nádia Zanon Narchi, que resolveu usar a linha purpura como método auxiliar de avaliação de fase ativa do t…

Secreções vaginais durante a gestação e parto

FAQ do site da ONG Amigas do Parto...




Que tipos de secreções vaginais uma gestante pode apresentar?
Durante a gestação e o trabalho de parto as mulheres podem apresentar secreções vaginais consideradas fisiológicas ou não a depender de suas características e época de aparecimento. Basicamente temos 4 tipos de perdas vaginais:
1. Corrimento vaginal
2. Sangramento
3. Tampão mucoso
4. Líquido amniótico
Como são as características de um corrimento vaginal fisiológico?
A cavidade vaginal é como a cavidade oral, assim como temos saliva na boca, temos uma certa quantidade de corrimento na vagina, algumas mulheres têm mais e outras menos. Durante a gestação, a quantidade desta secreção fica aumentada e tem como característica ser esbranquiçada, com odor característico da vagina que não é desagradável como de peixe estragado, e também não é acompanhada de coceira. A gestante também não apresenta ardor ou dor na relação sexual. A coloração do corrimento deve ser observada quando está saindo e nã…

Exercícios para o parto

FOTO 1 -Exercícios Kegel
Durante o último mês da gravidez, alguns exercícios simples podem ajudar a preparar seus músculos para o trabalho.

Comece com exercícios Kegel, que ajudam a manter o tônus dos músculos pélvicos. Basta apertar os seus músculos pélvicos como se você parar o fluxo de urina. Tente manter por cinco segundos, por quatro ou cinco vezes. Depois tente manter os músculos contraídos durante 10 segundos, relaxando 10 segundos entre as contrações. Objetivo é realizar, pelo menos, três séries de 10 repetições por dia. Você pode fazer os exercícios em pé, sentada ou deitada.

FOTO 2 - O alfaiate sentado
O alfaiate sentado trabalha os músculos das coxas e pélvis. Também melhora a postura, mantém as articulações pélvicas flexíveis e aumenta o fluxo sanguíneo para a região mais baixa do corpo.

Para praticar a posição, sente no chão com suas costas retas. Junte as plantas dos pés, puxe o calcanhar para sua virilha e suavemente relaxe os joelhos. Você vai se sentir um estirament…