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10 exercícios de Pilates para grávidas



Exercício 1 - Este exercício melhora a circulação na região pélvica, preparando-a para um possível parto normal. Além disso, auxilia no alívio e na prevenção de dores lombares e na sacro-ilíaca. 


Exercício 2 - Este exercício fortalece a parte anterior da coxa, alonga a parte posterior (da coxa e da perna), evitando cãimbras e até varizes.
 
Exercício 3 - Esse movimento mobiliza a coluna e aciona a musculatura glútea e da parte posterior da coxas, o que auxilia na prevenção de dores na coluna e fortalece as pernas.

Exercício 4 - Este movimento alonga a região do tronco e dos braços, melhora a circulação sanguínea e mobiliza a articulação dos ombros.

Exercício 5 - O Pilates usa acessórios como bolas para alguns exercícios. O benefício deste é relaxar a coluna lombar

 
Exercício 6 - Institutos especializados em Pilates usam aparelhos para a execução dos movimentos. Este exercício alonga toda a parte posterior da coluna

Exercício 7 - Com o auxílio da bola, alonga-se toda a coluna e musculatura da pélvis, fortalecendo ainda os glúteos e a parte posterior das coxas

 Exercício 8 - O aparelho, encontrado em institutos especializados em Pilates, permite um movimento que fortalece os membros superiores e musculatura do tronco


Exercício 9 - A prática fortalece ainda os membros superiores no geral, além dos glúteos e coxas e musculatura do tronco

Exercício 10 - Glúteos, coxa e panturrilha também recebem atenção especial nos exercícios de Pilates. Os exercícios devem sempre ser feitos pela gestante acompanhada de um instrutor especializado.   

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