Pular para o conteúdo principal

Porque é bacana passar pelo TP?

Joguei essa pergunta no meu facebook e recebi várias respostas legais!!!


 É BACANA PASSAR POR UM TRABALHO DE PARTO PORQUE...........

Assim que o bebê sai, a dor acaba e começa uma alegria indizível

os hormonios responsáveis pelas contrações também auxiliam na amamentação, tornando o aleitamento mais fácil e prazeroso!

o bebe nasce na hora certa no tempo dele, alem de apos seu nascimento a dor vai embora geral

a dor faz parte do processo de nascer

e na minha opiniao que ja passei é muito mas muito emocionate a espera sem hora marcada, sem agendas, sem saber que hora o presente chega

A transição do bebê para o novo meio (externo) se faz mais facilmente, sem traumas, com carinho e cuidado, e ele ainda ganha um colinho logo em seguida pra comemorar! Muito melhor do que ser puxado, remexido e cutucado por luvas de borracha...

bebes vindo ao mundo por parto normal corre menos risco de ter problemas respiratorios e ter que ir para UTI

Parto natural não precisa de anestesista, nem de cirurgião, não precisa enfiar nada dentro da mulher, cortar nem costurar nada, não precisa de jejum, não precisa ficar deitada de barriga para cima, com as pernas escancaradas e a vagina exposta, não precisa ficar aguentando comentários de equipes deshumanas nem seguir instruções que vão contra o que o corpo pede. No parto natural, NADA É PROIBIDO.

porque seu pós parto é ótimo, porque os riscos são infinitamente menores, porque o bebe nasce e já tem o contato com o seio materno e porque vc se descobre como mulher e mãe.

pq é melhor que qualquer barato de droga sintetica!!! é um barato mto lokooooooooo

porque é a experiência mais transcendental que uma mulher pode passar no seu corpo e na sua mente através de um poderoso processo de transformação e autoconhecimento.

Porque depois que o bebê nasce, você pensa "C******, não acredito que eu consegui passar por isso"

Porque transforma filhas em mães.

è ser co aoutora da arte da vida! é como ser a co autora da finalização da arte da alma e do corpo daquele bêbê! a co autora de Deus!

porque a mulher tem a oportunidade de conhecer seu corpo, trabalhar com sua natureza.

porque o bebê também pode conhecer e participar ativamente de sua passagem...

porque é um prazer indizível e dar à luz é experimentar uma face poderosa da nossa vida sexual.

porque o bebê precisa da massagem que recebe no canal de parto.

Pq é a experiência feminina mais intensa e única q uma mulher pode ter!

porque podemos sentir o ritmo da vida pulsando... indo e vindo... dando passagem de maneira respeitosa, silenciosa e misteriosa... Poder dizer EU PARI MEUS FILHOS! é muito empoderador e mágico!

O trabalho de parto é importante, mesmo quando o parto acaba sendo cirúrgico, porque o bebê passa pelo processo de entender que é hora de vir ao mundo. Ele sabe que algo está para acontecer e não é surpreendido ao ser simplesmente arrancado do seu mundinho.
.
 ... porque você sente o seu corpo se preparando para a ruptura, uma sensação indescritível, no maravilhoso momento em que morte e vida se tocam por um segundo e a vida sai vitoriosa! Nunca vou me esquecer dessa sensação do meu TP

 Porque, num mundo artificial e superficial, o trabalho de parto é um reencontro com o natural.

 é realmente amar o seu filho

Porque a natureza é essa.Devemos segui-la,o bebe precisa passar pelo processo de encaixe, rotação e expulsão fará bem aos pulmões e muitas outras coisas mais.Para a mãe é tudo de bom, o bebe nasceu e a dor ??? mas que dor...já nem lembra mais.Acabou.Estará ótima para dar assistencia ao seu filho. Sentir seu filho sair de vc é algo inexplicável. É único, é raro, é impar.

é a grande oportunidade extasiante de viver o si mesmo! indescritível...oportunidade única!

por que tem coisa que nem o matercard paga... e se for em casa você ainda pode comer o que quiser antes, durante e depois... rs

por que seus musculos vaginais trabalham e sua vida sexual fica MELHOR depois.

por que seu companheiro vai te dar muito mais valor ao ver do que você é capaz.

por que a gente se sente orgulhosa de ter feito " isso" sozinha.

por que não existe nenhuma experiencia na vida que se equipare ao parir, em termos fisiologicos e emocionais

por que o bebe que nasce de (um bom) parto normal, nasce alerta, buscando a mãe com os olhos e a boca.

por que a ocitocina é o hormonio do amor e o mundo está precisando mais disso

por que o corpo da mulher é perfeito, anatomicamente preparado para tanto.

 E pra VOCÊ... porque o passar pelo trabalho de parto é bacana?

Comentários

Nádia disse…
Wau!!! Adorei, parabéns pela postagem, muito util!!!
Kel disse…
Renata, para mim o bacana foi sentir de forma plena o descontrole total que é parir. Não tem como falar que a mulher está no controle da situação qdo o assunto é TP. É um processo muito doido, insano, delicioso.
Bjs,
Kel disse…
ah, sorry, acho que meu comentário foi como anônimo, não foi com meu login do google.
Bju,
Kel
kelpach@yahoo.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Linha Purpura e parto

Durante a gestação o corpo da mulher se modifica, se pigmenta e algumas linhas se formam... Uma das linhas mais conhecidas é a linha nigra, aquela linha escura que aparece no abdome da maioria das gestantes devido alterações hormonais e que depois some...  Mas agora conhecemos uma outra linha, menos perceptível (por estar mais escondida) mas com uma função maravilhosa: indicar indiretamente a evolução do trabalho de parto! Sim!!! O corpo consegue expressar qual o nível de descida do bebê e dilatação do colo através de uma linha que aparece no bumbum: a linha purpura!! Não é demais????? Eu já havia notado a linha purpura em gestantes, mas nunca me atentei para ela... nem imaginava porque ela existia!!! A linha purpura foi descrita e estudada apenas por parteiras cujos estudos já são meio antigos (1990 e 1998) e este ano voltou a ser comentada através da tese de livre docência da Dra. Nádia Zanon Narchi, que resolveu usar a linha purpura como método auxiliar de avaliação de fase ativa do t…

Secreções vaginais durante a gestação e parto

FAQ do site da ONG Amigas do Parto...




Que tipos de secreções vaginais uma gestante pode apresentar?
Durante a gestação e o trabalho de parto as mulheres podem apresentar secreções vaginais consideradas fisiológicas ou não a depender de suas características e época de aparecimento. Basicamente temos 4 tipos de perdas vaginais:
1. Corrimento vaginal
2. Sangramento
3. Tampão mucoso
4. Líquido amniótico
Como são as características de um corrimento vaginal fisiológico?
A cavidade vaginal é como a cavidade oral, assim como temos saliva na boca, temos uma certa quantidade de corrimento na vagina, algumas mulheres têm mais e outras menos. Durante a gestação, a quantidade desta secreção fica aumentada e tem como característica ser esbranquiçada, com odor característico da vagina que não é desagradável como de peixe estragado, e também não é acompanhada de coceira. A gestante também não apresenta ardor ou dor na relação sexual. A coloração do corrimento deve ser observada quando está saindo e nã…

Exercícios para o parto

FOTO 1 -Exercícios Kegel
Durante o último mês da gravidez, alguns exercícios simples podem ajudar a preparar seus músculos para o trabalho.

Comece com exercícios Kegel, que ajudam a manter o tônus dos músculos pélvicos. Basta apertar os seus músculos pélvicos como se você parar o fluxo de urina. Tente manter por cinco segundos, por quatro ou cinco vezes. Depois tente manter os músculos contraídos durante 10 segundos, relaxando 10 segundos entre as contrações. Objetivo é realizar, pelo menos, três séries de 10 repetições por dia. Você pode fazer os exercícios em pé, sentada ou deitada.

FOTO 2 - O alfaiate sentado
O alfaiate sentado trabalha os músculos das coxas e pélvis. Também melhora a postura, mantém as articulações pélvicas flexíveis e aumenta o fluxo sanguíneo para a região mais baixa do corpo.

Para praticar a posição, sente no chão com suas costas retas. Junte as plantas dos pés, puxe o calcanhar para sua virilha e suavemente relaxe os joelhos. Você vai se sentir um estirament…