E a Semana Mundial do Aleitamento Materno começou!

União de grupos da região, que atuam na orientação de gestantes e mães, traz a Campinas, Sumaré e Americana semana recheada de atividades para mães e bebês 

 Depois de nove meses de espera e muita angústia, muitas mamães iniciam, com a chegada do bebê, um período de sofrimento ainda maior, o da amamentação. O aleitamento materno é ainda no nosso país um tema cheio de controvérsias e tabus. E com o objetivo de abordar o assunto e desmistificar conceitos, grupos de Campinas, Sumaré e Americana, que atuam gratuitamente na orientação e auxílio a gestantes e mães em fase de amamentação, se uniram e organizaram uma programação para participarem da SMAM – Semana Mundial de Aleitamento Materno, que acontece anualmente na primeira semana de agosto.

Com nesta segunda-feira (1º), as atividades acontecerão em locais variados nas três cidades e contará com profissionais das mais diferentes áreas da saúde em que o aleitamento materno e a amamentação podem ser discutidos. Serão palestras, oficinas, aulas, rodas de bate papo e carrinhada de bebês para que as mamães e futuras mamães possam participar e receber orientações sobre os questionamentos diversos a respeito do tema. A melhor forma de amamentar, os reais benefícios do leite materno, amamentação prolongada, alimentação da mãe que amamenta e a relação mãe-bebê são alguns dos assuntos abordados nas atividades da SMAM.

Segundo a odontopediatra Karina Falsarella dos Santos, coordenadora do evento e do Grupo Vínculo, a ideia é unir os grupos da cidade e da região em prol da amamentação e do aleitamento materno. “Como profissional da saúde, verifico que muitas mães, mesmo as bem esclarecidas, ainda tem dúvidas e conceitos formados em relação ao tema. Os benefícios da criança que é aleitada e amamentada são inúmeros e perpetuam para toda a vida. O importante é que os bebês recebam o leite materno, mesmo nos casos em que a mãe não pode amamentar, é para isso que temos os bancos de leite e nem todo mundo conhece. Nosso objetivo é de esclarecer e chamar a atenção para esta importância e auxiliar essas mamães”, esclarece. 

Confira a programação completa AQUI!

1 comentários:

Thais (Viaje na Leitura) disse...

Oi Renata!

Que informação importante! Pode avisar as mamães que tem promoção de um livro-guia amamantação aqui?

http://www.viajenaleitura.com.br/2011/07/socorro-eu-nao-sei-amamentar-grasielly.html

Bjosss