Bola de pilates

A bola de pilates é um recurso bem bacana e ace$$ível para você usar durante a gestação e parto (em torno de $60,00)! . Na gestação ela é bacana para favorecer e/ou melhorar a mobilidade da pelve, favorece um relaxamento das costas aliviando as dores lombares, te obriga a manter uma postura mais alinhada o que é bem bom também para um bom alinhamento da pelve e do bebê, dá uma despertada no períneo (e ajuda a relaxá-lo) por manter o contato na região, facilita a execução de vários exercícios. 
No parto, usamos a bola para garantir descanso (adoro usá-la no chuveiro, com água bem quentinha batendo nas costas!), manter pelve na vertical e em balanço (o que ajuda no encaixe e giros do bebê), promover conforto perineal quando bebê está baixinho, ser apoio para gestante ficar de quatro ou acocorada, posições bacanas para o trabalho de parto. Também é legal para ritmar contrações. 
⚠️ Dica importante: precisamos comprar a bola ideal para nossa altura! A maioria de nós utiliza a bola de tamanho médio (para mulheres de 1,55 a 1,70m de altura), mas sempre leiam na embalagem a altura para a qual que aquele produto é indicado ok? 

#gravidez #gravida #gestacao #gestante#pelve #perineo #fisiodoula #fisiopelvica#doula #doulacampinas #campinas#fisioterapia #fisiocampinas

0 comentários: